A Polícia Civil de Roraima localizou mais quatro corpos em uma área de mata na capital, elevando para nove o total de vítimas encontradas em um cemitério clandestino na região do Pricumã.
LEIA TAMBÉM:
As novas descobertas ocorreram até às 14h30 desta quarta-feira, 22, em uma operação coordenada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Os primeiros cinco corpos foram encontrados no último dia 20, enterrados em uma área de difícil acesso, na divisa entre os bairros Pricumã e Cinturão Verde. As ossadas estavam dentro de uma manilha de concreto de esgoto, que estava vedada, o que dificultou a remoção. Para a operação, a polícia utilizou máquinas pesadas para escavar o local e retirar a manilha, permitindo o acesso aos restos mortais.
As equipes do ICPDA (Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida) e do IML (Instituto de Medicina Legal) foram acionadas para realizar a perícia e a identificação dos corpos, cujas identidades e circunstâncias da morte ainda são desconhecidas. O delegado Wesley Costa de Oliveira, que lidera as investigações, afirmou que as equipes estão empenhadas em continuar as buscas na área, que é caracterizada por uma mata fechada.
A operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural. O delegado ressaltou a importância de elucidar os fatos e responsabilizar os envolvidos, uma vez que a polícia acredita que os crimes estejam relacionados a acertos de contas entre grupos criminosos de imigrantes.
As investigações seguem em andamento, e a polícia está determinada a descobrir mais sobre as circunstâncias que levaram a essas mortes e a identificar todas as vítimas.