Uma mulher de 23 anos, condenada por envolvimento no tráfico de drogas, foi presa nesta segunda-feira (13), em Boa Vista, durante uma operação da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).
LEIA TAMBÉM:
A ação foi coordenada pelo delegado Alexandre Matos e cumpriu mandado expedido pela Justiça após o trânsito em julgado de duas condenações.
Histórico criminal
A condenada, identificada apenas como S.G.C., acumulava duas sentenças relacionadas ao tráfico de entorpecentes. Em 2020, foi flagrada pela polícia com 319,8 gramas de maconha, escondidas em uma caixa de sapatos. Já em 2022, foi presa novamente com uma pequena quantidade de droga, balança de precisão e materiais utilizados para comercialização, sendo apontada por terceiros como fornecedora de entorpecentes.
Execução da pena
Com a unificação das sentenças, S.G.C. foi condenada a cumprir 7 anos e 5 meses de reclusão em regime fechado. Localizada em sua residência no bairro Tancredo Neves, a mulher foi detida sem resistência e encaminhada à sede da Polinter, onde teve a prisão formalizada.
Próximos passos
Nesta terça-feira (14), S.G.C. será apresentada à Justiça em audiência de custódia e, em seguida, transferida para o sistema prisional, onde começará a cumprir sua pena.
A operação reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas e dar cumprimento às decisões judiciais.