Na manhã de terça-feira (17), a Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu um mandado de prisão contra R.F.S., de 38 anos, condenado a 12 anos, 3 meses e 7 dias de reclusão em regime fechado pelo assassinato de seu irmão, Rogério Fernandes Barroso, em 2021. A prisão ocorreu no local de trabalho do acusado, no bairro São Bento, em Boa Vista.
O crime aconteceu em fevereiro de 2021, também no bairro São Bento. Na ocasião, os irmãos estavam ingerindo bebida alcoólica e jogando sinuca em um bar. Posteriormente, foram para a casa de R.F.S., onde iniciaram uma discussão sobre questões familiares. Durante o desentendimento, o acusado desferiu quatro golpes de faca contra a vítima. Rogério chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu após dar entrada no Hospital Geral de Roraima (HGR).
Na época, R.F.S. foi preso em flagrante e teve sua prisão preventiva decretada. Após responder ao processo em liberdade, foi condenado pelo Tribunal do Júri e, com o trânsito em julgado, sua prisão foi decretada.
A ação foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, que destacou o trabalho de investigação para localizar o acusado. Na manhã desta quarta-feira (18), ele foi apresentado à Audiência de Custódia para os trâmites legais.