A Polícia Civil de Roraima está convocando familiares de pessoas desaparecidas para colaborar na identificação de vítimas cujos registros não constam na base de dados oficial.
LEIA TAMBÉM:
Os parentes devem comparecer ao Instituto de Medicina Legal (IML), na Avenida Venezuela, 2083, bairro Liberdade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, levando registros odontológicos, genéticos ou qualquer outra informação que possa auxiliar no processo.
A ação ocorre após a identificação, por arcada dentária, de uma das vítimas entre os nove corpos encontrados em um cemitério clandestino na divisa dos bairros Pricumã e Cinturão Verde.
Os demais corpos ainda não possuem registro nos bancos de dados da polícia.
A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida (ICPDA) e busca cruzar informações como impressões digitais, exames odontológicos e DNA para ampliar as chances de identificação.
Para que o material genético seja analisado, é necessário que o desaparecimento tenha sido registrado previamente em um Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito em qualquer delegacia.
Em Boa Vista, os casos devem ser encaminhados ao Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD).