A Polícia Civil de Roraima (PCRR) desarticulou um esquema de tráfico de drogas no bairro Jóquei Clube, em Boa Vista, durante uma operação realizada na manhã desta terça-feira (17).
A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão ao Entorpecentes (DRE) e pelo Departamento de Narcóticos (DENARC), resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 17,6 kg de drogas, entre cocaína e skunk, além de uma arma de fogo, munições e materiais relacionados ao tráfico.
Os detidos foram identificados como A.C.S.P., de 28 anos, sua esposa K.V.S., de 28 anos, e W.R.S., de 27 anos. Segundo as investigações, o trio utilizava uma residência alugada no bairro Jóquei Clube como ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes. W.R.S. era o responsável por guardar a droga no local, sob a coordenação de A.C.S.P..
Detalhes da Operação
De acordo com o delegado titular da DRE, Marcus Albano, os suspeitos foram interceptados em flagrante enquanto transportavam drogas em um veículo Volkswagen Gol. Além dos entorpecentes, foram apreendidos:
- Um revólver calibre .38;
- Uma munição de fuzil;
- Dinheiro em espécie;
- Balanças de precisão;
- Equipamentos utilizados no tráfico de drogas.
As substâncias apreendidas foram encaminhadas para perícia no Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida (ICPDA), onde foi confirmado o peso total de 17,6 kg.
Audiência de Custódia
Os suspeitos foram conduzidos à sede da DRE e optaram por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Um Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi registrado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. Na manhã desta quarta-feira (18), eles foram apresentados à Audiência de Custódia.
Denúncias e Combate ao Tráfico
O delegado Marcus Albano destacou a importância da colaboração da população para combater o tráfico de drogas. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números de WhatsApp:
- (095) 99159-3481
- (095) 99126-6347
“Esse trabalho só é possível com o apoio da sociedade. Estamos empenhados em retirar traficantes das ruas e garantir mais segurança para a população”, afirmou Albano.